quarta-feira, 6 de julho de 2011

Outono e Inverno – Aliados da Boa Forma



A grande maioria dos brasileiros não gosta de frio, afinal somos o país do sol, praias, Carnaval, samba e assim acreditamos que nosso corpo foi feito para o calor e o verão! Com a chegada do inverno vem à preguiça também, porque não é uma tarefa fácil passar por trocas de roupas, salas, depois banho, troca de roupa de novo.Mas daí que vem o grande problema, todo aquele esforço, disciplina e superação dos lindos dias de primavera vão por água abaixo e o ritmo de aula construído até então volta quase a estaca zero. Daí vem alguém e sempre diz” olha, eu não quero ser profissional, faço isso como hobbie!” e é ai que eu quero chegar!!!!!
Você que não quer ser profissional, mas quer se distrair e cuidar do corpo, combata a preguiça do inverno você também, pois ele é um grande aliado na busca por um corpo melhor! Temos vários benefícios nas aulas regulares de Dança do Ventre, como a melhoria da flexibilidade e alongamento, aumento do tônus e enrijecimento da musculatura, melhora da coordenação motora, correção postural e o delinear de certas partes do corpo como cintura e quadris, mas como eu já disse, não adianta virar turista no frio e ainda querer ter os benefícios que a dança trás.
Vale ressaltar que este benefícios vem de médio longo prazo com a combinação de frequência de aula e alimentação saudável!

Vamos usar o inverno ao nosso favor!

A temperatura média do ser humano está entre 36,5°C e 37°C, e no calor é muito mais fácil para o corpo manter essa temperatura, mas no inverno o organismo gasta 30% mais energia para manter o corpo aquecido. Assim sendo, é mais fácil perder peso no inverno. Pessoas sedentárias podem obter ótimos resultados nesta época do ano.

Os resultados dependem da intensidade do exercício.

Exercícios Moderados
Esses exercícios chegam a queimar mais calorias no inverno do que no verão. A Dança do Ventre, na maioria das aulas, se encaixa nesta intensidade.
Exercícios intensos
Esses exercícios queimam grande quantidade de carboidratos. Algumas aulas mais puxadas de Dança do Ventre alcançam essa classificação.

ATENÇÃO

No frio o corpo pede alimentos mais gordurosos, pois estes são isolantes térmicos naturais, mas não podemos deixar que as guloseimas próprias desta estação prejudiquem nosso organismo ao invés de ajudar! Depois dos exercícios reponha a energia com alimentos leves como saladas, sanduíches naturais ou até mesmo uma boa sopa de legumes, um caldo leve, que além de tudo ajuda a esquentar!

Portanto, vamos tirar a preguiça do corpo, e aproveitar o máximo este inverno !!!

Você curtiu esta publicação?
                     Então siga nosso blog CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário