quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dança do Ventre com Ballet Clássico... e agora? dá para juntar?


Hoje venho falar de um assunto muito interessante a presença do Ballet Clássico na Dança do Ventre.
Muitas pessoas acreditam que a junção de Ballet com Dança do Ventre é um fato recente, isto não confere, pois as primeiras adaptações da dança clássica ao mundo árabe surgiram na década de 30!! É só pensar em algo mais básico como nos deslocamentos, giros, a própria meia ponta, que confere uma postura mais elegante, uma linha mais bem colocada e nos permite executar com mais facilidade certos movimentos de quadril.
Não se sabe ao certo quem influenciou quem, se foram as russas as responsáveis pela entrada do balllet na dança do ventre enquanto viajavam pelo oriente médio. As bailarinas orientais ficaram impressionadas com a postura e leveza que resolveram adaptar algumas coisas.
Mas é clara as diferenças de aprendizado destas danças, o Ballet Clássico é a base das danças, pois que faz além de lhe dar muito mais facilidade no aprendizado, também deixa seus movimentos muito mais limpos e graciosos.O Ballet é uma ótima opção para quem quer melhorar sua técnica em dança do ventre (ou em outra modalidade), claro que o clássico lhe pede muita disciplina e força de vontade,  não se iluda! Você não ira sair dando mil voltas ou logo irá colocar sapatinhas de pontas, isto leva um bom tempo.Para a Dança do Ventre o Ballet serve como um Plus, melhorar o que já se tem! Não esqueça isso. Há muitas mulheres que acreditam ser impossível juntar Ballet com Dança do Ventre, mas como dito no início do post, podemos “pegar” alguns macetes do Ballet.
Vale a pena experimentar outros caminhos... Permita-se, é um treino para o corpo e principalmente para os ouvidos. Anote o que for essencial e ajude a enriquecer seu repertório! Mas sempre com bom senso e elegância.



Nos 2 videos abaixo as duas bailarinas estão dançando de sapatilhas de pontas, mas isto não é nescessario. o aprendizado do Ballet vem para nos auxiliar na dança do ventre, e não uma obrigatoriedade de usa-la em pontas, podemos muito bem fazer uma coreografia super de raiz da dança do ventre mas utilizar os "macetes" do ballet para nos ajudar.

Espero que tenham gostado da dica! 
Até a próxima !
Beijos


Você curtiu esta publicação?
                     Então siga nosso blog CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário