terça-feira, 24 de maio de 2011

Dançar: uma concessão divina...


Bom todo mundo sabe que eu adoro fuxicar, viro o google de cabeça para baixo, A-DO-RO! 
então, em uma dessas minhas fuxicações eu achei este texto, não me lembro de que blog tirei( desculpa ao dono do blog), porque eu geralmente abro o word jogo tudo la e esqueço da vida rsrsrs.Poisé, achei este texto muito lindo e significativo, gostaria de compartilhar com vocês!

Dançar: uma concessão divina...

As vibrações da musica invadem meu ser e banham minha alma por completo. Em movimento, meu corpo exterioriza as sensações deste contato pleno. Meu dançar revela, então, aquilo que a musica provoca em meu íntimo. E o que ela me diz, talvez não diga a mais ninguém. Talvez, nem a mim, a mesma coisa novamente dirá. É um contato único. Por isso não há uma seqüência correta de movimentos. Há somente aquela que sinceramente representa as emoções que os sons, nesse momento, em mim despertam. A harmonia é atingida através da leitura que minha sensibilidade realiza da composição. Essa leitura não é racional e muito menos planejada. Ela é essencialmente espontânea e emotiva. Apenas o meu sentir controla a cadencia de meu corpo. Meu pensar está em segundo plano. Ele aparece somente na medida em que minhas características e historia pessoal também atuam na forma como sinto a musica. Meus pensamentos podem influenciar minhas sensações musicais, mas é esta ultima quem determina a minha forma de dançar.

A dança materializa o dialogo entre meu corpo e a musica. Dialogo que pertence ao universo de emoções aonde as palavras não chegam. O que a mim é dito pela musica, só pode ser traduzido em sua completude por meus movimentos corporais. Assim, mergulhado em uma linguagem corporal, meu espírito se liberta dos limites da linguagem verbal. Ao contrário do verbo, são infinitas as possibilidades de expressão do corpo que dança. O mover de meu corpo imprime a fluência desse dialogo, onde cada gesto executado é uma resposta imediata às mensagens sonoras transmitidas pela canção.

Além de minha audição, meus outros sentidos também são estimulados pela musica que me envolve. Através das nuances da composição posso sentir sabores, aromas e visualizar imagens. Quando danço, todos os meus canais sensitivos recebem o estimulo musical. Essa simultaneidade de sensações e emoções me eleva a um estado de plenitude inigualável. Ao dançar me sinto parte de algo maior e transcendente. Entendo agora, porque a dança para muitos, é algo sagrado. A dança é o meio que a divindade nos concedeu para penetrarmos em seu mundo e recebermos suas bênçãos. Privilegiadas as pessoas que conseguem usar a dança para estabelecer essa interação. Agradeço aos deuses por me concederem tamanha honra."

Autor : Walther Neto

Até o proximo Post!

Você curtiu esta publicação?
                     Então siga nosso blog CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário